categorias: Capacitação

Secretária Experience

Detalhes do curso

Carga Horária

08 horas

Disponibilidade

imediata

Turnos

livre

Secretária Experience

Sobre o Curso

 O curso “Secretária Experience – Excelência no Atendimento ao Paciente e Estratégias de Vendas” é uma extensão universitária voltada para capacitar secretárias e recepcionistas que atuam em clínicas e consultórios médicos. Oferecido tanto na modalidade presencial quanto online, este curso visa fornecer técnicas práticas e estratégicas para aprimorar o atendimento ao paciente e transformar o encantamento inicial em oportunidades de vendas. Com uma carga horária total de 8 horas, o curso é desenvolvido por meio de aulas didáticas e práticas, com exemplificações de artes visuais.

Objetivos do Curso

O objetivo geral do curso é capacitar secretárias e recepcionistas de clínicas e consultórios médicos com técnicas práticas e estratégicas para aprimorar o atendimento ao paciente e transformar esse encantamento inicial em oportunidades de vendas. Especificamente, o curso visa: Adquirir conhecimentos e aplicabilidade referentes à excelência no atendimento ao paciente. Adquirir conhecimentos e aplicabilidades referentes à transformação do encantamento em vendas. Adquirir conhecimentos e aplicabilidades referentes às estratégias de prospecção de pacientes. Adquirir conhecimentos e aplicabilidade referentes às ferramentas práticas de marketing e atendimento. O curso é direcionado a pessoas a partir de 18 anos, que atuam como secretárias ou recepcionistas em consultórios e clínicas médicas e estéticas, e que possuem ensino médio completo.

Áreas de atuação do curso

  • Excelência no Atendimento ao Paciente: Desenvolvimento de habilidades para fornecer um atendimento de alta qualidade. Técnicas para melhorar a comunicação e a interação com os pacientes. Implementação de práticas que garantam a satisfação e fidelização dos pacientes.
  • Transformação do Encantamento em Vendas: Estratégias para identificar e aproveitar oportunidades de venda durante o atendimento. Métodos para converter a satisfação do paciente em vendas adicionais. Técnicas para promover serviços e produtos adicionais de maneira eficaz.
  • Estratégias de Prospecção de Pacientes: Métodos para atrair novos pacientes para a clínica ou consultório. Técnicas de marketing e publicidade direcionadas para o setor de saúde. Ferramentas para a criação de campanhas de prospecção eficazes.
  • Ferramentas Práticas de Marketing e Atendimento: Utilização de ferramentas de marketing para promover a clínica ou consultório. Aplicação de práticas de atendimento ao cliente que fortalecem a imagem da clínica. Desenvolvimento de habilidades para gerenciar e organizar as atividades diárias de atendimento e vendas.

Público-Alvo

O curso é destinado a: Secretárias e Recepcionistas: Profissionais que atuam em consultórios e clínicas médicas e estéticas. Pessoas que desempenham funções de atendimento ao paciente e gestão de recepção. Profissionais de Saúde: Indivíduos que trabalham em ambientes de saúde e desejam aprimorar suas habilidades de atendimento e vendas. Pessoas Interessadas em Ingressar na Área de Atendimento em Saúde: Indivíduos que desejam iniciar uma carreira como secretária ou recepcionista em clínicas médicas e estéticas. Pessoas interessadas em adquirir conhecimentos e técnicas de atendimento ao paciente e estratégias de vendas para o setor de saúde. Idade e Escolaridade: Pessoas, independentemente do gênero, a partir de 18 anos. Profissionais com ensino médio completo.

Avaliação

A avaliação dos alunos é realizada de maneira contínua de acordo com a compreensão das técnicas apresentadas no presente curso.

metodologia

O curso será desenvolvido em aulas didáticas, práticas, exercícios, e ferramentas.

Certificado

O certificado será emitido pela FEX Educação credenciada pelo MEC.

Orientadora

Daniela Cristina Ismael de Oliveira Melo

Prazer, sou Dani Ismael!

Graduada em Administração e Marketing.

Especialista em Gestão Comercial pela FGV, com 25 anos de experiência em empresas de grande porte e multinacionais, gerando milhões de faturamento com estratégias, processos e gestão de indicadores na área comercial e atendimento.

Após desenvolver mais de 250 equipes de alta performance e transformar resultados comuns em recordes de vendas, resolvi ampliar minha área de atuação, multiplicando conhecimento e ajudando donos de consultórios e clínicas a se tornarem referência em seus segmentos.

Organização Curricular

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