Detalhes do curso

Carga Horária

60 h

Disponibilidade

Imediato

Turnos

livre

Duração

2 meses

Método Brasileiro de Ballet – Estudo Técnico-Pedagógico da Obra de Gisela Vaz

Sobre o Curso

Esta formação baseia-se integralmente no livro “Método Brasileiro de Ballet – Estrutura, Organização e Análise”, e propõe o estudo sistemático de cada seção da obra, analisando sua aplicação prática, terminologias, fundamentos técnicos, estruturas pedagógicas e os princípios que norteiam o ensino do ballet clássico sob a ótica do corpo e da cultura brasileira.

Objetivos do Curso

O curso é fundamentado na obra “Método Brasileiro de Ballet – Estrutura, Organização e Análise”, de autoria de Gisela Vaz, e tem como finalidade oferecer estudo aprofundado de seu conteúdo teórico, técnico e metodológico, habilitando o profissional a aplicar a metodologia com fidelidade à proposta original da autora.

Áreas de atuação do curso

  • Escolas de Dança
  • Projetos Educativos em Arte e Cultura
  • Formação Continuada de Professores de Dança

Áreas de
atuação do curso

  • Escolas de Dança
  • Projetos Educativos em Arte e Cultura
  • Formação Continuada de Professores de Dança

Público-Alvo

Professores de dança, bailarinos(as), coreógrafos, diretores de escolas de dança e estudantes de licenciatura/bacharelado em dança. Indicado especialmente para profissionais interessados em qualificar sua atuação pedagógica com base em um método adaptado à realidade corporal, cultural e educacional brasileira.

Avaliação

A avaliação dos alunos é realizada de maneira contínua de acordo com a compreensão das técnicas apresentadas no presente curso.

metodologia

O curso será desenvolvido em aulas didáticas, práticas, exercícios, e ferramentas.

Certificado

O certificado será emitido pela FEX Educação credenciada pelo MEC.

EXPERT:

Gisela Vaz

Diretora do Studio Dançarte. Presidente do Conselho Brasileiro da Dança / Método Brasileiro de Ballet – Extensão Universitária pelo MEC.

Organização Curricular

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D