Detalhes do curso

Carga Horária

120 Horas

Disponibilidade

Imediato

Turnos

livre

Duração

6 meses

Avaliação e Intervenção do TDAH na Prática

Sobre o Curso

Este curso oferece formação completa sobre TDAH, desde os fundamentos diagnósticos até estratégias de intervenção clínica, familiar, escolar e psicopedagógica. Com abordagem prática e fundamentação científica, proporciona ao aluno uma jornada formativa completa, com acesso vitalício ao conteúdo, atualizado conforme as diretrizes do CFP, CID-11 e DSM-5-TR.

Objetivos do Curso

Aprofundar os conhecimentos teórico-práticos sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), capacitando o profissional para realizar avaliação psicológica, elaborar laudos e implementar estratégias de intervenção clínica, psicopedagógica e familiar.

Áreas de atuação do curso

  • Clínicas psicológicas
  • Escolas e instituições de ensino
  • Atendimento psicopedagógico
  • Ambulatórios de saúde mental

Áreas de
atuação do curso

  • Clínicas psicológicas
  • Escolas e instituições de ensino
  • Atendimento psicopedagógico
  • Ambulatórios de saúde mental

Público-Alvo

Psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, neuropsicólogos, educadores e profissionais da saúde e educação interessados em compreender e intervir clinicamente com pacientes com TDAH.

Avaliação

A avaliação dos alunos é realizada de maneira contínua de acordo com a compreensão das técnicas apresentadas no presente curso.

metodologia

O curso será desenvolvido em aulas didáticas, práticas, exercícios, e ferramentas.

Certificado

O certificado será emitido pela FEX Educação credenciada pelo MEC.

EXPERT:

Renata Massalai

Psicóloga (UVV), Mestre em Neurociências pela PUC-Rio. Atua como docente de graduação, pós-graduação e cursos de extensão em neuropsicologia, TDAH, TEA, avaliação psicológica e terapia cognitivo-comportamental. Possui experiência clínica com ênfase em transtornos do neurodesenvolvimento, avaliação neuropsicológica e intervenção precoce. Professora da Academia do Autismo e docente convidada em diversas instituições de ensino superior. Autora de artigos científicos e materiais didáticos, com atuação integrada entre psicologia, educação e inclusão.

Organização Curricular

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D

N/D